segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Actos imprevisíveis resumem palavras perdidas.

"- Se tu queres um amigo,cativa-me!
- O que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente. Tu sentar-te-ás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu olhar-te-ei para o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, a cada dia, sentar-te-ás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora - disse a raposa - Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, às três já estou feliz. Quanto mais perto da hora for, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas então,estarei inquieta e agitada:descobrirei o preço da felicidade!"

Palavras são horríveis,
Silenciadas, proferidas...
Actos imprevisíveis,
Resumo de palavras perdidas.

Perdem-se momentos,
Por preceito ou distracção,
Ideias ficam-se por segmentos
Sem voz... O silêncio que trai.



Constrangimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário