quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Devido às medidas universitárias que vão ser tomadas em Itália por Berlusconi, milhares de alunos saíram para a rua em protesto. O resultado foi violência, caos, destruição. Tenho de dar o braço a torcer; Violência gera violência, mas chama os media. Sem qualquer tipo de dúvida, não gera soluções óbvias, mas talvez um caminho alternativo para estas.

E não sei se prefiro a boa maneira dos estudantes portugueses (10 gatos pingados até ao Marquês, ganzados e que dispersam passados 30 minutos para as tascas mais próximas) ou o recurso à violência como estes estudantes fizeram.

Há relativamente pouco tempo, durante o regime ditatorial, as pequenas revoltas começaram com os estudantes. Alguns destes estudantes, alunos da Faculdade de Letras de Lisboa - minha faculdade. Gostaria de fazer por mudar tudo o que está mal, mas desanima-me saber que numa manifestação com 100 pessoas, apenas 10 sabem o porquê... E os outros 90... Seguem às cegas.

1 comentário:

  1. "Gostaria de fazer por mudar tudo o que está mal, mas desanima-me saber que numa manifestação com 100 pessoas, apenas 10 sabem o porquê... E os outros 90... Seguem às cegas."

    TRUE!!!

    ResponderEliminar