sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O (des)Governo que guia Portugal

Boas.

Gosto imenso das medidas que estão a ser impostas em Portugal. Gosto mesmo. Mesmo quando não têm qualquer sentido, nexo ou lógica. Seriously. O Governo vai avançar com reconstruções em edifícios danificados, sendo o objectivo criar assim alguns postos de trabalho, sugeridos pelos Centros de Emprego às pessoas que estão desempregadas. Até aqui, tudo bem. É uma boa ideia. MAS...

PROBLEMA:
As pessoas que recebem o rendimento social não vão, de qualquer maneira, trabalhar nas obras por receberem mais 50€ ao final do mês. Preferem o conforto do sofá e menos 50€ na conta.

SOLUÇÃO ENCONTRADA: As pessoas que estão a receber o rendimento social terão que trabalhar nestas reconstruções para o receber.

Agora, pensemos todos juntos, lógica chama-se lógica por alguma razão:
  1. Há reconstruções para fazer
  2. As pessoas não fazem porque recebem o mesmo que estando em casa
  3. Obrigam-nas a trabalhar para receber o rendimento social
  4. Se as pessoas se vêem obrigadas a trabalhar, LOGICAMENTE, pedirão o ordenado (que é mais alto que o que recebem no rendimento) e não o rendimento social.

Sinceramente, não entendo como uma coisa tão estúpida chega às televisões nacionais sem estas serem bombardeadas de seguida com chamadas a reclamar com a falta de nexo do que o senhor disse. QUE CAIA O GOVERNO!

(des)Governo

1 comentário:

  1. Para quê trabalhar? Há rendimentos sociais e o sofá é tão confortável...

    ResponderEliminar